sábado, 15 de novembro de 2008

E a idéia nasceu!

Prezados amigos, não eu não fiquei louca (não mais de que já sou não risos). Mas hoje me deu uma vontade danada de escrever. Paixão que tenho desde que me conheço, mas que sempre fica guardada para depois. Então vou contar como nasceu a idéia do “Diário de uma Aprendiz”

“Ela começou as 14h00 do dia 10/11 e só foi parar quando eu sentei na frente desse computador as 0h01 do dia 11/11. Ela me deixa sempre inquieta, com vontade de introspecção. Resolvi que hoje eu não iria brigar com ela, ia entender qual era o seu recado.

Afinal o que você quer ‘dorzinha de cabeça’, que me tira do ar, me isola de todos e me deixa assim com a “cabeça a mil por hora”?!? (sim, eu personifiquei a dor). Mas a dor de cabeça hoje era diferente, parecia mais um parto mental. Era uma idéiazinha louca que quis escapar do campo dos sonhos e se materializar no meu mundo Estava tão espevitada dentro de mim que me deu até cólicas. Até que enfim tudo se clareou, e o insight chegou (coisas de publicitário).

Acho que estou passando por fase de descobertas, e estou devorando leituras, livros, manuais, e tudo que aparecer pela frente. Até livro médico hahaha... Então eu fui me sentindo mais instruída, mais culta, e fiquei numa situação delicada, pois meu ego está achando que todo esse conhecimento é dele, ele se acha mesmooo.

Eu estou lendo tantos livros, matérias e opiniões que minha cabeça começou a entrar em confusão, tanta era a informação acumulada, e isso me deu uma vontade danada de despejar fora tudo, e “abrir a mente para o novo entrar”, como diz meu amigo-terapeuta Cadu.
Resolvi despejar nesse diário, afinal o que mais eu poderia fazer com ela? Ela ia ficar só comigo ? Nananinanão! Como eu achei uma boa idéia, resolvi compartilhar o nascimento dela com meus amigos mais queridos.

Eu procurei no site http://www.dicionárioinformal.com.br/ o significado da palavra curtir. E, como um presente dos céus, descobri que eles ainda não tinham essa definição. Resolvi criar a minha. A palavra ‘curtir’, deve ter muitos significados, mas pra mim hoje ela deve vir do adjetivo curto, e para mim significa aproveitar algo curto, que passa muito rápido. Passar pela experiência ou ficar exporto há algo passageiro, mas de uma forma gostosa, leve e aprimoradora. Igual a uma carne curtindo o sol. Ela deve ficar muito melhor, imagino eu.

Espero que vocês “curtam” o que eu vou escrever. Sem compromisso de gostar ou não, e até mesmo não concordando. Afinal esse diário será uma visão da vida sobre um modo muito particular, e eu descobri que a verdade é uma experiência muito pessoal.
E afinal, se você não entender nada das loucuras que eu escrever...curta! Ou você deixa de curtir uma música, apenas porque não sabe o significado da letra ?

Então nasceu o Diário de uma Aprendiz, que vai aparecer por ai neste blog, quando a inspiração descer! Aliás, ele nasceu sobre o signo solar de Escorpião, o Eu interior. Eu acho esse signo muito incompreendido, simplesmente porque os nativos dele são cheio de muitos contrastes, mas são capazes de grandes sentimentos. È o signo da redenção, da salvação. Vou me render então à paixão por escrever, ela deve ser minha salvação. Aliás, ele tem ascendente em virgem! Então, esse diário vai ter muito de mim também! Risos. “E, por último, tem a lua em Áries, uma lua muito fértil para novas idéias.”

Namastê
Cristiane Corrêa
(esse nome de escritora,está nascendo em homenagem ao meu marido Marcelo, que vem acompanhando de perto, minhas dores, minhas alegrias, meus devâneos, tagarelices, e amorosamente “finge” que acredita em tudo que essa doidinha diz..hahaha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espero que vocês “curtam” o que vai ter por aqui,sem compromisso de gostar ou não, e até mesmo não concordando. E fique a vontade para dar seu comentário. Afinal esse blog tem uma visão muito singular: a experiência de quem escreve.