segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Bebês são de outro mundo ( e a essência élfica)


Estou vivendo a experiência da maternidade, e apesar de todos ajustes (ou desajustes) corporais, emocionais e de sanidade que estou passando, tem sido singular fazer parte desse ciclo da nossa natureza. Mesmo com todas as intempéries, limitações e medos, presenciar dentro de mim a inteligência maravilhosa que Deus criou no nosso corpo para se multiplicar e gerar outra vida é incrível.

Fora de toda mudança visível, sinto uma energia diferente que nos ronda quando estamos gerando outro ser. Simplesmente porque ali existe a energia de outra alma se fundindo com a nossa. E todos à volta acabam sentindo isso, atraídos pela curiosidade, pelo amor ou pela reverência com o momento, eu sinto a energia diferente das pessoas quando se aproximam de mim. Deve ser a magia desses bebês do “outro mundo”.

Ffico me perguntando como esse futuro ser está de adequando, durante esse período, ao nosso mundo físico? Porque pra mim, a alma dele está vivendo intensamente essa experiência de intercambio entre dois mundos, até se ancorar definitivamente aqui.

Creio também que todos nós continuamos a viver ao longo da vida esse intercâmbio entre mundos, mas ele se faz durante o sono (às vezes na meditação), e para maior parte de nós de forma inconsciente. Assisti maravilhada ao filme Avatar, que mostra de um modo muito criativo, tudo que penso sobre a jornada das nossas almas entre as diversas realidades. E fiquei imaginando quando é que estaremos prontos para viver conscientemente os dois ou vários mundos ou moradas, que existem nesse universo infinito.

Os novos seres que estão vindo devem ter uma genética mais avançada e uma alma mais consciente para vivenciar essa experiência de forma integral. Alguns meses atrás minha querida amiga Zeli disse que meu bebê tem alma élfica (assim como a nova geração). Fiquei orgulhosa, experimentando as primeiras “corujisses”, mas no fundo meio perdida do que isso significava realmente. Blogueando por aí, achei o texto que retrato abaixo. Fiquei encantada. Estamos todos na verdade atualmente já envoltos nessa energia, procurando o retorno pra casa, e acho que esses novos bebês terão muito a nos ensinar.


Essência Elfica
Fonte: http://galadhrimbe.blogspot.com/2008/08/essncia-lfica.html

Amamos esta abordagem élfica ao nosso mundo.
As mensagens não são para o intelecto mas para a alma; as palavras são como notas musicais, não são para ser compreendidas mas sentidas.
Intuição é um exercício não uma invenção. A linguagem é apenas uma sombra do que experienciamos... a jornada começa, um novo dia amanhece, elfos estão por todo o lado e vamos todos para casa. Somos criaturas de dois mundos... uma parte de tudo o que vemos e outra parte do todo não visível... onde o invisível se encontra com o físico.
O desconhecido é um lugar puro sem expectativas ou julgamentos, um local calmo e que nos convida a entrar onde a verdadeira magia sempre foi. Sentimos o peso dos nossos ossos e carne e assustamo-nos quando entramos o desconhecido e sentimos a ausência do peso ou graciosidade quando nos deixamos ir.
Temos a habilidade de voar nestes lugares que apenas sonhamos... somos criaturas de magia e amor, imparáveis e invencíveis, uma parte da verdadeira natureza... este é o nosso direito de nascença e o nosso chamamento... podemos existir para lá da armadilha da mortalidade... o mundo tem esperado pelo nosso despertar do mundo dos sonhos, presos como numa sala escura... o nosso objectivo é encontrar o regresso a casa... porque o coração que quer a liberdade irá continuar a procurá-la mesmo nos locais mais negros do mundo e encontrará a estrada que segue acima de qualquer desafio ou dificuldade... a estrada que nos levará de regresso a casa
.



PS.: um pouco de mitologia... "Os elfos são geralmente mostrados como jovens de grande beleza vivendo entre as florestas, sob a terra, em fontes e outros lugares naturais. Foram retratados como seres sensveis, de longa vida ou imortalidade, com poderes mágicos, estreita ligação com a natureza e geralmente acompanhadas de ótimos arqueiros"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espero que vocês “curtam” o que vai ter por aqui,sem compromisso de gostar ou não, e até mesmo não concordando. E fique a vontade para dar seu comentário. Afinal esse blog tem uma visão muito singular: a experiência de quem escreve.