segunda-feira, 15 de dezembro de 2008
GPS
sábado, 6 de dezembro de 2008
A Revolução Individual
Desde que me entendo por gente, sempre vejo as pessoas se questionarem sobre o futuro da humanidade. Mas com as mudanças físicas e sutis que já estão sendo sentidas no Planeta Terra tenho notado uma maior movimentação, que vai além da revolução social, econômica e ecológica que todos já predizem por ai. Todo mundo está à procura de respostas. Eu também estou!
Sinto um cheiro de mistério no ar e isso me angustia. Sou muito questionadora, e por isso sempre acabo debruçada em livros, internet, fóruns e noticiários, buscando as respostas. E de preferência que elas venham com fatos concretos: lugares, pessoas e hora pra acontecer.
Teorias eu encontrei aos montes, vindas das mais diferentes origens: cientificas, religiosas, proféticas e até céticas demais. Eu li tudo e agora eu SEI. Mas esse saber me deu uma falsa sensação de que tudo estava compreendido e solucionado. Mas, porque continuei sentindo a mesma angústia?
A terra está sim passando por uma revolução emergente. E daí? Pouco me ajuda saber se o eixo da terra vai mudar, se o planeta X vai chegar, eu quero mesmo saber em que órbita EU vou estar com isso tudo.
Nenhuma teoria me desvendou isso com clareza. E eu compreendi, que nem poderiam: Isso só depende de mim. Chegamos enfim na era Revolução Individual. Onde cada um vai exercer seu livre arbítrio, decidir a sua hora de mudar, a sua forma de pensar, a que causa servir e para onde quer ir quando a mudança se estabelecer.
Quero estar pronta, essa é a minha angustia real. Não pronta de concluída. Pronta de prontidão para o que pode acontecer. Quero que eu mesma e todos que amo despertem para a consciência. E nesse momento de evolução, exemplo vai valer mais que discursos inspirados.
Achei uma frase reconfortante do Osho que diz “que a vida é uma peregrinação para lugar nenhum”. Não há objetivo final, cobranças, não há obrigações. Fico maravilhada, com a essa Força Criadora que nos proporciona infinita liberdade de ser, sem julgar. Tudo que poderá acontecer é tão amplo de possibilidades que não cabe na minha pequenina mente. Uma parte superior de mim compreende e sossega alma. Isso sempre foi e continuará.
sexta-feira, 28 de novembro de 2008
Se os outros estão fazendo eu não preciso fazer
Me senti inspirada, a não escrever nada. Apenas retratar na integra o texto para vocês.
Ninguém, absolutamente ninguém, pode dizer: “Se os outros estão fazendo eu não preciso fazer”.
Como todas as quintas-feiras, ao iniciar os trabalhos do grupo, formamos um círculo, com as mãos dadas, e agradecendo a presença dos Mestres e Seres de Luz que nos visitam. Em seguida fiz uma espécie de meditação guiada enviando luz e amor a todo o planeta, a toda a humanidade e, desta vez fundamentalmente também ao novo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, para que todos do novo governo tenham a força para introduzir a Grande Mudança para a humanidade que ao final nos levará â quinta dimensão.
Geralmente depois da introdução temos uma canalização de Maria Madalena através de Alée, mas desta vez a Mestra se restringiu ao manifestado por mim, e não adicionou mais nada.
Eu já havia sentido a presença de uma energia muito forte e como sempre tenho meu gravador à mão, conectei-me e se apresentou uma voz forte e potente:
Desta vez não vou me limitar a poucas palavras. Eu Sou O CRIADOR, o Criador do Universo, de todos os Universos, do Cosmos, o Criador da humanidade, de todo ser vivente, de cada átomo e já que estão em uma energia tão positiva quero acrescentar que é isso o que espero de meus filhos.
Isso é o que é importante: que cada um se dê conta que seu “grão de areia” tem importância no quadro total.
Ninguém, absolutamente ninguém pode dizer: “Se os outros estão fazendo eu não preciso fazer” Não, cada um tem o compromisso de pôr todo seu esforço, todo seu empenho e todo seu amor para que nosso amado planeta-estrela volte a reluzir como o que é: a famosa estrela azul.
Todos vocês, em uma forma ou outra estão trabalhando para isso há muito tempo. A maioria se preparou durante vidas, vidas e vidas.. Antes de nascer nesta encarnação vocês pediram para estar aqui, para este grande movimento, para este grande momento de mudança, de volta a uma era mais gloriosa, para a volta à consciência de quem vocês realmente são.
Queridos filhos lembrem-se: VOCÊS TAMBÉM SÃO DEUS, cada um tem uma faísca divina em seu interior. Essa faísca divina tem que incendiar-se, tem que brilhar, sair o brilho para fora, brilhar de tal forma que outros humanos que o vejam se perguntem, “Quem é essa pessoa que emite tanto brilho?” Vocês chegaram a essa etapa, e isso é o que vocês têm que fazer – já não têm necessidade de realizar tarefas físicas, não, vocês têm que brilhar e com seu brilho atrair os outros e ajuda-los a que também se acendam. Toda a humanidade tem um brilho enorme, um brilho que já está começando a ser visto desde outros universos, desde outras galáxias.
Isso é o que devo enfatizar e realçar a importância. Ninguém de vocês é tão ‘pouco’ para que não importe o que faz. Todos vocês têm essa imensa e tremenda tarefa pela frente, mas para que a possam realizar tem que ser conscientes do que realmente são.
É pedir muito, mas todos vocês se ofereceram voluntariamente, ninguém é obrigado a estar aqui.
Inclusive estando, sabem que, se quiserem, podem-se retirar, sem que por isso mereçam julgamento ou desprezo, não, cada um tem o famoso livre-arbítrio do que quer fazer, mas aqueles que escolhem ficar no planeta e seguir em frente com isso têm um árduo trabalho por diante, mas são capazes de fazê-lo e embora se sintam desfalecer, recuperem suas energias de novo pensando em quem realmente são.
Amo profundamente a todos vocês e chegará o dia no que o contato não será somente através de minha voz, poderemos nos ver. Eu, para as almas elevadas sou visível. Logicamente não sou o ‘ancião com barba branca sentado em um trono’, não, mas sou uma energia completamente visível para outras energias e isso é o que vocês são, embora neste momento ainda se encontrem em seu corpo físico. Com esses pensamentos envolvo-os com todo o amor de Pai que tenho para cada um de vocês. Vocês são meus filhos muito amados.
Eu Sou O CRIADOR.
http://alexiis-vozdelaluz.blogspot.com/
segunda-feira, 24 de novembro de 2008
Agradar é fácil
Confesso que fui ao evento inicialmente porque queria conhecer o Terapeuta e Escritor Roberto Crema - de qual sou fã confessa, e conheci de fato - mas muitas pessoas que estiveram lá me inspiraram de maneira especial.
Discursos maravilhosos, sintonia nos temas abordados, contatos mil. E a mais clara sensatez dos profissionais renomados que foram lá humildemente dar uma valiosa contribuição: lembrar-nos de que todo conhecimento transmitidos por eles, não era novo! Já tínhamos dentro de nós, gravado em nosso “CPU”, basta colocarmos para funcionar!
Então botei para funcionar meu exercício criativo: Comunicação e Gestão de Pessoas me agradam. Mas a conexão com pessoas que essas duas áreas me proporcionam tocam a minha essência. Tomar um champanhe moscatel geladíssimo me agrada... mas tomar um banho de mar toca minha essência. Ganhar um presente especial da pessoa amada me deixa encantada. Mas se ele vier acompanhado de um beijo carinhoso e um aperto de urso, onde você acha mesmo que nasceu para se encaixar naquele abraço... Ai! Isso arrepia minha alma.
Tem até campanha publicitária de cartão de crédito que achou ‘nessa diferença’ o seu apelo mais vendedor. Porque comprar uma coisa desejada por si só nos agrada muito, mas atender aquela necessidade de ter e pertencer a algo que aquele bem nos proporciona, não tem preço. Olha ai, eu revelando o segredo de colegas de profissão.
Mas isso não tem segredo, é básico do ser humano. Quem saca isso, ganha o mundo! Ou, no mínimo, convence bem a muita gente.
Agradar e fácil. Existem até mil manuais em revistas e internet ensinando a fazer isso. Eu sou virginiana e adoooro um manual, mas tem certas coisas que não se explicam. Elas entram e tomam conta de forma natural, como se já morassem aqui há séculos. Me agradam, mas vão além. Tocam algo sagrado dentro de mim.
Eu já havia lido alguns livros e artigos de Rubens Alves. Ele me agravada como escritor. Mas depois de vê-lo no palco desse evento, se expressando com simplicidade, num discurso assim ‘improvisado’, pleno e vivido na juventude dos seu 75 anos, eu aprendi a ver a alma de um poeta-escritor que vive o que escreve. Nesse dia Rubens Alves tocou a minha essência. E foi divino.
segunda-feira, 17 de novembro de 2008
Não basta torcer, tem que secar o rival!
Resolvi que era hora de conhecer um pouco deste universo tão masculino. Mas vai ser um “cruzamento rápido pelo campo do adversário”, pois eu não arrisco a me aprofundar no assunto; até porque já encontrei muita mulher dissertando maravilhosamente bem sobre essa relação homem-bola. Quer conferir? Eu sugiro: http://www.mulherfutebol.com/
Vamos aqui ao que ME interessa em aprender sobre futebol: você já percebeu quantos termos diferentes esses homens usam para se comunicar? Muitas palavras assumem significados diferentes: como bicicleta, bico, cartola, peladas, frango. Surgem palavras novas: geraldino, domingada, e novas gírias: “maria chuteira”, “molhar a camisa”, “mão furada”. E alguns jargões que marcam gerações: “Pedala, Robinho!” Que raios significa isso afinal? Meu fascínio é pelo dialeto particular que o futebol cria todo dia.
E quem disse que homem não gosta de conversar? Sobre futebol, sim. Eles assistem ao jogo, assistem replays, melhores momentos, para depois assistirem muitos programas de comentaristas. Como diz meu marido: “Eles ganham uma fortuna pra falar. Alguma coisa de importante eles devem ter pra dizer”. Devem ter mesmo, então me proponho a ouvir. E adorei! Comentarista é demais! Eles são técnicos: discutem sobre aquela jogada maravilhosa e aquele mau desempenho do jogador com muito conhecimento de causa. São feras na comunicação: falam todos juntos, tentando dar sua opinião, e que vença o que fala mais alto e com mais persuasão! E o melhor, são videntes! Todo mundo tem a sua teoria mirabolante para saber quem vai, afinal, fazer parte desse tal de G4. Só sei que eles garantem que o Brasileirão de 2008 está um espetáculooooo!
O que me chama atenção é a paixão de torcedor. E não é uma paixão nacional. É global! Quem não se espanta com a audiência de uma Copa do Mundo? Eu queria ver tanta paixão assim por outras causas importantes para o nosso planeta. Mas não repreendo o amor pelo futebol, quando ele é esporte e arte. Quando ele é saudável, quando reúne amigos, quando movimenta energias e orações inimagináveis em torno de uma causa, quando ele traz o melhor do ser humano: a esperança e a fé. Torcedor que é torcedor acredita até o fim, e não abandona na segunda divisão.
Mas a coisa mais engraçada que eu aprendi nessa minha investigação futebolística foi essa: “Não basta torcer. Tem que secar, e secar bem o seu rival.” Eles tem até site pra ensinar a fazer bem feito: http://www.lancenet.com.br/hotsite/guiadosecador/
Com tantos prismas para se olhar, acho que futebol é perfeito como uma bola, todos os lados se encontram no final.
Os: dedico esse texto ao meu pai, que é “torcedor fiel”, mesmo sendo palmeirense!
sábado, 15 de novembro de 2008
O meu EU revelado.
Hoje peguei minha coleção de cartas “Anjos através das Flores”, e tirei uma carta, procurando respostas. Saiu a 'Mudança', e ela dizia o que significavam as mudanças na minha vida agora.
Lá fui eu interpretar: o meu espírito é incansável e amoroso, mas porque não estou aceitando as mudanças como elas estão ocorrendo? Acho porque eu não consigo me expressar verdadeiramente. Tudo que faço tem que primeiro que agradar ao outros... E o que me agrada agora ? São muitas coisas que me agradam: como sentir tudo a minha volta, poder ficar em paz. Não me cobrar tanto por querer me sentir realizada profissionalmente. O momento que estou passando de mudanças e dificuldades, não tem me deixado olhar mais claro pra o meu poder de criatividade... sei disso.
Procurei as cartas do Reiki e saiu a do "Santuário". Você sabe que ela tem os dois lados? Comprometimento e recusa. Na minha interpretação, ela quis dizer que eu já tenho esse santuário na alma ! Engraçado, é que ela ensina a percorrer um caminho...(ai lembrei dos meus quadros que pintei...sempre pintei caminhos ...que levavam há algum lugar, onde eu achava que ainda não estava). Santuário lembra templo. Sempre que chego a um templo sinto um medo de entrar. Mesmo assim algo pede que eu entre. Sinto que tem uma névoa lá e não sei o que esta por trás dela. Mas quando eu a atravesso, vejo uma luz brilhante: a minha luz.
Enfim, essa carta me diz que eu já tenho o meu santuário. Eu me uno a essa luz e fico lá. Então ficou claro que eu já sei o caminho. Apenas preciso acreditar e vivenciar isso tudo sem achar que as coisas externas vão interferir. A escolha é minha, em deixar que tudo aqui fora, tudo que abala a minha luz.
Não contente, continuei procurando respostas... e mentalizei nas cartas do Osho. A carta era da 'Ruptura'. Nos fala da derrocada, de cairmos pra depois renascer. Ela tem um desenho com um rosto no meio e tudo em volta em mil pedaços. Encarei que tudo em volta pode cair, mudar, transmutar, mas no centro você está sempre inteira e segura.
Vejo que velhas estrutras não exitem mais. Não estamos mais presos a razão. Se sua cabeça está a caminho de uma derrocada... não se preocupe! Busque o coração. Se o velho está se desestrurando... fuja para o coração.
Puxa, que coisas lindas ! Quero manter toda essa reflexão ativa e dentro de mim. A quanto tempo estou lutando com tudo que está acontecendo. Estou sempre lutando com uma energia , talvez criada por mim mesma. O medo de faltar o necessário. Mas não devemos querer só o necessário. Temos direito à muito mais. E porque tudo isso não acontece?
Sempre volto ao mesmo ponto, me frustrando, e perdendo a dádiva maior que é viver plenamente, independente das barreiras, limitações e das mudanças do dia-a-dia.
Ontem eu estava olhando o céu com a lua cheia. Estava extremante claro, e as estrelas piscavam de uma forma diferente. Ai eu pensei: "Como posso estar vivenciar toda essa dúvida e neste momento estar aqui sentindo essa paz ?" Chorei e disse ao todo em minha volta: "Eu estou procurando, mas porque não estou conseguindo jogar direito?"
Senti novamente o céu e disse a mim mesma: "Não vou desistir do jogo e vou jogar bem! Mas me dêem uma chance, não quero desistir". E fiquei olhando o céu.... e ele mudava, simples assim e incrível, um mistério. Carta nenhuma pode me revelar isso.
Elizete Bueno
Você já teve um diário?
Estou aqui, curtindo meus dias de reflexão, deixando a criatividade fluir. Fiquei maravilhada com os incentivos que recebi dos amigos via e-mail. Porque eu vi que tem muitas pessoas buscando, sentindo e sonhando como eu. Sim eu amo escrever, e quero compartilhar as idéias que tenho e as minhocas que cultivo em minha cabeça (parafraseando minha amiga Renata). Pelo que senti, é bom e é libertador.
Eu já estava até com um novo texto engatilhado, quando de repente me veio à sugestão de uma amiga: crie um blog para você. Uau, que idéia legal. Ainda mais quando vi blogs maravilhosos, decidi - assim bem decidido - que eu quero ter um.
Pois bem, naveguei, procurei ...e ai Deus! O blog “diáriodeumaprendiz” já tem dono! E é um blog – sendo bem direta - pornográfico. E agora ?...isso me fez pensar no nome que eu escolhi. Porque escolhi fazer um diário? E porque me defini como aprendiz?
Eu já tive um diário quando mais nova e parei. Acho que me senti ‘muito madura’ para fazer algo ‘bobo’ desse tipo. Você já teve um? Acho que toda meninas já tiveram, mas meninos acham isso muitoooo feminino. Eu escrevia sobre coisas do meu dia, colava o papel do chiclete novíssimo que eu experimentei, e ainda dava uma página para alguém escrever o que achava de mim, e ai se falasse mal. Risos...
Mas eu escolhi o nome diário, porque ele é uma coisa muito pessoal. Em que você fala das coisas do seu intimo, o jeitinho que você pensa. Na verdade achei até corajoso, eu tentar ser verdadeira em todos os textos que quero escrever. Eu já escrevi textos publicitários demais tentando agradar alguém, persuadir, embelezar, vender! Enfim, eu queria uma proposta diferente de tudo que eu já faço no dia a dia.
Este diário seria uma observação das coisas do mundo e de como tudo isso decifra meu mundo particular. Colocar-se assim quotidianamente, a frente de outras pessoas vai me deixar um pouco medrosa: o que vão pensar de mim? Mas quero vencer esse medo.
Pensando bem, um diário também é uma encenação, uma representação de si. Nós somos o personagem principal de nosso diário. Pode ser que eu tenha a tendência sim, de escrever o que eu gostaria que eu fosse, e não ainda o que eu sou. De embelezar as coisas, e até dramatizar demais.
Encenação me lembrou de ensaios. Pelo que li por aí, ensaio é um texto breve, que expõe idéias, críticas, reflexões e até poesia a respeito de certo tema. Ele tem uma forma livre, sem um estilo definido. Ele é bem uma defesa pessoal de um ponto de vista, ou seja é bem subjetivo. Puxa, achei o nome: Ensaios de uma Aprendiz.
Meu lindo paradoxo vai ser escrever Ensaios de uma Aprendiz। Ensaiar sobre a vida, ao mesmo tempo que estou buscando viver a plenitude agora, onde eu quero mesmo é me permitir.
Namastê
Cristiane Corrêa
E a idéia nasceu!
“Ela começou as 14h00 do dia 10/11 e só foi parar quando eu sentei na frente desse computador as 0h01 do dia 11/11. Ela me deixa sempre inquieta, com vontade de introspecção. Resolvi que hoje eu não iria brigar com ela, ia entender qual era o seu recado.
Afinal o que você quer ‘dorzinha de cabeça’, que me tira do ar, me isola de todos e me deixa assim com a “cabeça a mil por hora”?!? (sim, eu personifiquei a dor). Mas a dor de cabeça hoje era diferente, parecia mais um parto mental. Era uma idéiazinha louca que quis escapar do campo dos sonhos e se materializar no meu mundo Estava tão espevitada dentro de mim que me deu até cólicas. Até que enfim tudo se clareou, e o insight chegou (coisas de publicitário).
Acho que estou passando por fase de descobertas, e estou devorando leituras, livros, manuais, e tudo que aparecer pela frente. Até livro médico hahaha... Então eu fui me sentindo mais instruída, mais culta, e fiquei numa situação delicada, pois meu ego está achando que todo esse conhecimento é dele, ele se acha mesmooo.
Eu estou lendo tantos livros, matérias e opiniões que minha cabeça começou a entrar em confusão, tanta era a informação acumulada, e isso me deu uma vontade danada de despejar fora tudo, e “abrir a mente para o novo entrar”, como diz meu amigo-terapeuta Cadu.
Resolvi despejar nesse diário, afinal o que mais eu poderia fazer com ela? Ela ia ficar só comigo ? Nananinanão! Como eu achei uma boa idéia, resolvi compartilhar o nascimento dela com meus amigos mais queridos.
Eu procurei no site http://www.dicionárioinformal.com.br/ o significado da palavra curtir. E, como um presente dos céus, descobri que eles ainda não tinham essa definição. Resolvi criar a minha. A palavra ‘curtir’, deve ter muitos significados, mas pra mim hoje ela deve vir do adjetivo curto, e para mim significa aproveitar algo curto, que passa muito rápido. Passar pela experiência ou ficar exporto há algo passageiro, mas de uma forma gostosa, leve e aprimoradora. Igual a uma carne curtindo o sol. Ela deve ficar muito melhor, imagino eu.
Espero que vocês “curtam” o que eu vou escrever. Sem compromisso de gostar ou não, e até mesmo não concordando. Afinal esse diário será uma visão da vida sobre um modo muito particular, e eu descobri que a verdade é uma experiência muito pessoal.
E afinal, se você não entender nada das loucuras que eu escrever...curta! Ou você deixa de curtir uma música, apenas porque não sabe o significado da letra ?
Então nasceu o Diário de uma Aprendiz, que vai aparecer por ai neste blog, quando a inspiração descer! Aliás, ele nasceu sobre o signo solar de Escorpião, o Eu interior. Eu acho esse signo muito incompreendido, simplesmente porque os nativos dele são cheio de muitos contrastes, mas são capazes de grandes sentimentos. È o signo da redenção, da salvação. Vou me render então à paixão por escrever, ela deve ser minha salvação. Aliás, ele tem ascendente em virgem! Então, esse diário vai ter muito de mim também! Risos. “E, por último, tem a lua em Áries, uma lua muito fértil para novas idéias.”
Namastê
Cristiane Corrêa
(esse nome de escritora,está nascendo em homenagem ao meu marido Marcelo, que vem acompanhando de perto, minhas dores, minhas alegrias, meus devâneos, tagarelices, e amorosamente “finge” que acredita em tudo que essa doidinha diz..hahaha)