sábado, 6 de dezembro de 2008

A Revolução Individual

Desde que me entendo por gente, sempre vejo as pessoas se questionarem sobre o futuro da humanidade. Mas com as mudanças físicas e sutis que já estão sendo sentidas no Planeta Terra tenho notado uma maior movimentação, que vai além da revolução social, econômica e ecológica que todos já predizem por ai. Todo mundo está à procura de respostas. Eu também estou!

Sinto um cheiro de mistério no ar e isso me angustia. Sou muito questionadora, e por isso sempre acabo debruçada em livros, internet, fóruns e noticiários, buscando as respostas. E de preferência que elas venham com fatos concretos: lugares, pessoas e hora pra acontecer.

Teorias eu encontrei aos montes, vindas das mais diferentes origens: cientificas, religiosas, proféticas e até céticas demais. Eu li tudo e agora eu SEI. Mas esse saber me deu uma falsa sensação de que tudo estava compreendido e solucionado. Mas, porque continuei sentindo a mesma angústia?

A terra está sim passando por uma revolução emergente. E daí? Pouco me ajuda saber se o eixo da terra vai mudar, se o planeta X vai chegar, eu quero mesmo saber em que órbita EU vou estar com isso tudo.

Nenhuma teoria me desvendou isso com clareza. E eu compreendi, que nem poderiam: Isso só depende de mim. Chegamos enfim na era Revolução Individual. Onde cada um vai exercer seu livre arbítrio, decidir a sua hora de mudar, a sua forma de pensar, a que causa servir e para onde quer ir quando a mudança se estabelecer.

Quero estar pronta, essa é a minha angustia real. Não pronta de concluída. Pronta de prontidão para o que pode acontecer. Quero que eu mesma e todos que amo despertem para a consciência. E nesse momento de evolução, exemplo vai valer mais que discursos inspirados.


Achei uma frase reconfortante do Osho que diz “que a vida é uma peregrinação para lugar nenhum”. Não há objetivo final, cobranças, não há obrigações. Fico maravilhada, com a essa Força Criadora que nos proporciona infinita liberdade de ser, sem julgar. Tudo que poderá acontecer é tão amplo de possibilidades que não cabe na minha pequenina mente. Uma parte superior de mim compreende e sossega alma. Isso sempre foi e continuará.

2 comentários:

  1. Cris, tantas coisas existem entre a nossa vontade de saber e as respostas, né? Acho que por isso evitamos o silêncio, enchemos nossa vida de compromissos, horários e deveres, pois quando os alarmes, os relógios e as agendas não têm do que nos lembrar, nossa cabeça e o nosso coração se conectam de novo e daí vêm as perguntas. Tantas... comigo também são cada vez mais diferentes, mas tenho aprendido que na vida é mais importante saber perguntar do que responder. A vida se constrói a cada dia, em cada escolha e seria muito raso conseguir explicação para tudo. Mais bonito é não se conformar com o que parece claro, pronto e acabado. "Desaprender" é bom e necessário, né? Beijo grande. Li

    ResponderExcluir
  2. Cris, amada!
    Seu texto traz o que vc cita em algum trecho, algo de reconfortante que escapam as palavras para descrever.
    Em especial, coaduno do seu querer..."Pronta de prontidão para o que pode acontecer. Quero que eu mesma e todos que amo despertem para a consciência..."
    Adorei!
    Saudades amiga.

    ResponderExcluir

Espero que vocês “curtam” o que vai ter por aqui,sem compromisso de gostar ou não, e até mesmo não concordando. E fique a vontade para dar seu comentário. Afinal esse blog tem uma visão muito singular: a experiência de quem escreve.